Alterar idioma :

As altas taxas de transmissão de até 100 Mbit/s exigem muito da estrutura e dos materiais do cabo. O uso do cabo na cadeia eletrônica® coloca um estresse adicional sobre os materiais e leva a mudanças duradouras na especificação elétrica. Um CF14.02.04.02.CAT5 para altas taxas de transmissão foi selecionado como o cabo a ser analisado. O cabo deve atender aos requisitos elétricos da norma IEC 61156-6, mesmo quando submetido à tensão com o raio de curvatura mínimo. 4 pares de fios são trançados juntos no cabo CF14.02.04.02.CAT5, cada um com uma seção transversal nominal de 0,25 mm2. O condutor consiste em fios de cobre nu e é envolvido por uma capa feita de espuma de PE.
Foram analisados os seguintes aspectos:
O objetivo é analisar se o cabo está em conformidade com os valores-limite da norma IEC após a tensão de flexão.

Os valores máximos para atenuação individual são especificados na norma DIN IEC 61156-6 para cada par de núcleos para a impedância característica nominal correspondente em dB/100 m. O cabo é dividido em várias categorias de acordo com a frequência de transmissão pretendida. Os cabos são divididos em várias categorias de acordo com a frequência de transmissão pretendida. Frequências de transmissão de até 100 MHz, que correspondem à categoria 5e, estão previstas para o cabo analisado.
A atenuação, como medida da redução da energia elétrica transmitida de um sinal no cabo, permanece abaixo do valor limite prescrito, mesmo após mais de 1,5 milhão de golpes duplos sob tensão do raio mínimo de curvatura. Os parâmetros característicos de transmissão elétrica, como impedância de onda característica, perda de retorno e diafonia próxima, são atendidos, de modo que os valores elétricos do padrão IEC para um cabo de categoria 5 são cumpridos apesar da alta tensão mecânica.
Esse teste, juntamente com outros, é a base para a garantia padrão de até 10 milhões de ciclos indicada no catálogo.
Mais informações sobre o cabo chainflex®

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h