Alterar idioma :

A Ethernet é o padrão mais amplamente usado para cabeamento de rede local (LAN). Embora atualmente sejam especificadas taxas de transmissão de até 400 Gbps, o estado atual da tecnologia permite uma velocidade máxima de 40 Gbps. Os cabos Ethernet são divididos em categorias (Cat) de CAT3 a CAT8. Embora o CAT3 geralmente não seja mais usado, os CAT5-CAT7 são comuns no setor. No entanto, o padrão CAT5e ainda é o mais usado na tecnologia de automação. O PROFINET e o ETHERCAT, que são baseados no padrão Ethernet, também são derivados dele.
A Ethernet é o padrão na tecnologia de automação. Tanto a engenharia mecânica quanto os sistemas de processamento de imagens usam sistemas de bus baseados em Ethernet. A alta transmissão de dados também possibilita a implementação de requisitos na área da Indústria 4.0. Por fim, a Ethernet se tornou muito atraente para a engenharia mecânica porque torna as máquinas relativamente fáceis de integrar à rede de escritório existente.

Áreas de aplicação dos cabos Ethernet
Os cabos Ethernet estão disponíveis para diferentes áreas de aplicação. Os cabos Ethernet geralmente são instalados permanentemente em máquinas e sistemas, de modo que podem ser selecionados cabos de baixo custo com um condutor sólido ou um condutor flexível composto por 7 fios trançados.
As aplicações em esteiras porta cabos, entretanto, exigem cabos Ethernet com fios finos. Uma estrutura de cabos adaptada ao movimento em esteiras porta cabos também é necessária para garantir a transmissão segura de dados ao longo dos anos. É por isso que os cabos chainflex se estabeleceram, especialmente em equipamentos e máquinas, como robôs, máquinas de embalagem, máquinas de produção e máquinas-ferramenta.
Aplicações de cabos de rede da igus
A linha de produtos de cabos chainflex da igus inclui uma variedade de cabos de bus Ethernet. Um total de 32 modelos diferentes de cabos Ethernet estão disponíveis em CAT5, CAT6 e CAT7 a partir de nove faixas de cabos diferentes para várias áreas de aplicação. Todos os cabos Ethernet chainflex são projetados para movimento contínuo em esteiras porta cabos. Dependendo de suas necessidades, você pode escolher entre diversas capas externas de PVC, PUR e TPE. As várias séries de cabos de bus oferecem diferentes níveis de desempenho, de modo que o cabo certo pode ser escolhido para cada área de aplicação para maximizar a vida útil.
Todos os cabos de bus chainflex têm uma coisa em comum. Todos os cabos chainflex estão sujeitos aos mesmos padrões de qualidade, desde os econômicos cabos CF888 até os cabos para as mais altas demandas e os menores raios de curvatura , como é o caso da linha CFBUS.LB. É por isso que a igus também oferece uma garantia funcional de 48 meses para todos os cabos chainflex com uma vida útil de até dez milhões de ciclos.
O cabo Ethernet mais barato que tem garantia de funcionamento****A tabela de seleção para a maior variedade de cabos Ethernet flexíveis

Comprimentos de transmissão O tópico do comprimento máximo de transmissão do cabo de bus é frequentemente subestimado. Em geral, deve-se ter cuidado, pois o comprimento máximo do cabo pode estar fortemente ligado ao tipo de cabo. Um cabo para instalação fixa sempre tem um amortecimento menor do que os cabos flexíveis, que são projetados para movimento constante.
Dependendo da faixa do cabo, os cabos de rede chainflex são mecanicamente projetados para cursos de até 400 m ou mais, mas a taxa de dados do sistema de bus diminui à medida que o comprimento do cabo aumenta. A especificação Ethernet descreve um comprimento total de cabo de 100 m. Aqui, entretanto, são fornecidos cabos de instalação de 90 m e patch cables de 10 m (2x5 m). Um total de até 100 m pode ser alcançado com uma instalação fixa. Nossa experiência com cabos Ethernet altamente flexíveis para esteiras porta cabos mostra que o comprimento do cabo entre dois participantes da Ethernet pode ser de até 50 m. Mas esse comprimento depende da categoria do cabo (CAT5, CAT5e, CAT6, CAT6A ou CAT7), das condições ambientais e dos requisitos da aplicação. Portanto, para cursos longos, recomendamos o uso de cabos de fibra óptica , que permitem comprimentos de cabo de várias centenas de metros até 2 km.
Monitoramento de cabos Ethernet com o i.Sense CF.D
O novo método de medição, independente de protocolo, determina as propriedades de transmissão de dados do cabo durante a operação usando tecnologia de alta frequência. Isso elimina a necessidade de vias de sacrifício adicionais. A última geração pode até mesmo gerenciar o monitoramento de cabos totalmente sem contato.
Se as características de transmissão começarem a se deteriorar, os cabos poderão ser substituídos em tempo hábil. O monitoramento inteligente das condições de todo o cabo móvel, incluindo o conector de encaixe, também evita paradas do sistema.

Os cabos de rede chainflex vendidos por metro ou montados podem ser encomendados classicamente por metro em uma bobina ou em um anel de cabo, a partir de 1 m, sem taxa de corte ou sobretaxas de quantidade mínima. A igus também oferece esses cabos como cabos montados readycable. Cada cabo Ethernet chainflex pode, portanto, ser encomendado no comprimento desejado, sem quantidade mínima, inclusive como um cabo pronto para ser montado. A loja readycable possui uma seleção de cabos e conectores. Uma função de filtro facilita a seleção.

De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Online:
24h