Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contato responsável
igus® do Brasil Ltda

Rua Antônio Christi, Nº 611

Parque Industrial III - FAZGRAN

13213-183 – Jundiaí-SP

+55 11 3531 4487
+55 11 3531 4488
BR(PT)

Perguntas Frequentes igubal®


1. Quais são as vantagens dos componentes de plástico?

No caso de componentes de plástico, a vantagem de peso leve e o preço mais baixo em comparação com soluções de metal comparáveis são particularmente notáveis. Além das especificações gerais, cada material de bucha iglidur® possui uma série de especificações especiais que o tornam excepcionalmente adequado para aplicações e requisitos específicos. Além disso, nossos produtos são isentos de lubrificação e, portanto, isentos de manutenção.

2. Qual é o material certo para mim?

Com apenas alguns dados de aplicação, a pré-seleção e o cálculo da vida útil já são possíveis através do nosso configurador igubal®. A grande variedade de materiais é rapidamente descartada, deixando apenas os materiais adequados.

3. Como os mancais esféricos igubal® funcionam sem lubrificação?

Devido à estrutura especial dos materiais iglidur®, que geralmente são compostos por uma matriz termoplástica, reforços de fibra e os chamados lubrificantes sólidos. As boas propriedades de desgaste e atrito da matriz ou material de base são adicionalmente aprimoradas pelos lubrificantes sólidos. Durante a operação, sempre há partículas suficientes de lubrificante sólido na superfície da bucha. A lubrificação externa adicional com graxa ou óleo geralmente não é necessária ou não é útil.

4. Os componentes de plástico são tão fortes quanto os componentes de metal?

Todos os nossos produtos são examinados de perto em nosso laboratório de testes e, embora estejamos convencidos da qualidade de nossos produtos, sempre nos surpreendemos com o quão fortes eles realmente são. Embora alcancemos altas cargas em muitas áreas, os componentes plásticos naturalmente também têm seus limites. Componentes metálicos apresentam arestas, especialmente em temperaturas muito altas (acima de 250°C) ou cargas muito pesadas.

5. Como é realizada uma medição de medidor de plug?

1.1 A igus® demonstra, entre outras coisas, por meio de um teste de calibragem, também conhecido como "teste passa/não passa", que nossos mancais atendem às especificações e funcionam corretamente após a instalação.

Em primeiro lugar, os mancais são encaixados por pressão em uma carcaça de teste. Deve-se garantir que os mancais não estejam danificados quando forem montados. Um chanfro de alojamento é recomendado - idealmente 25 a 30 graus. O uso de uma prensa tipo mandril com punção plana também é recomendado para encaixar o mancal no alojamento por pressão. Esse é o método de instalação mais eficiente. Também garante que a integridade do mancal seja preservada. Se você usar um martelo, por exemplo, o mancal pode travar durante a instalação.1.2 A igus® recomenda que uma prensa de mandril seja usada para encaixar por pressão um mancal autolubrificante.

O teste real do medidor do plug ocorre após a montagem do mancal. Um "go" significa que o plug cai no mancal sob seu próprio peso, enquanto um "no-go" significa que o plug não cai no mancal ou fica preso. Os medidores do plug são graduados em incrementos de 0,1 mm para que seja possível determinar com muita precisão a dimensão acima da qual o respectivo plug fica preso. Um teste de medidor do plug é a verificação de qualidade mais precisa porque o plug se comporta como um eixo em aplicação mundial e espelha a menor seção transversal do mancal. É justamente esse aspecto que costuma ser decisivo para a aplicação. Os testes de calibre de plug são especialmente adequados para mancais de plástico porque os "pontos de irregularidade" irrelevantes do mancais causados pelo processo de moldagem por injeção não são levados em consideração. Uma vez que o mancal foi colocado em uso, uma superfície de deslizamento ideal é alcançada durante a fase de amaciamento, na qual os pontos de irregularidade do mancal e do eixo são suavizados. Outros testes podem ser usados para realizar uma verificação de qualidade em um mancal, mas podem surgir problemas se esses métodos forem aplicados a mancal de plástico. Em particular, o uso de paquímetros deve ser evitado. Os paquímetros devem ser usados apenas para verificações rápidas de qualidade, dependendo do nível de precisão desejado. Dependendo da pressão exercida pelo paquímetro no ponto de medição, a medição pode ser falsificada. Por esse motivo, um teste de medidor de plug é muito mais confiável.

O teste descrito também pode ser realizado diretamente em um componente produzido em série, dependendo de sua acessibilidade (ou seja, não em uma caixa de teste feita especialmente para esse fim).


Consulta

Teremos muito prazer em esclarecer as suas dúvidas e perguntas pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda à sexta das 7:30 às 17:18

Online:

24h